segunda-feira, 2 de julho de 2007

Macarrons... Ma Caresse!



Ora bem, a história dos macarrons começou basicamente quando eu descobri que o meu namorado os adorava. Aqui numa vila perto e em algumas casas de chá podemos comprá-los mas a loja especializada chamam-se La Durée. O meu namorado ouviu dizer que tinha aberto uma loja da La Durée em Geneve e resolveu lá ir no dia que eu cheguei de Portugal, a loja é linda, parece antiquíssima e os macarrons além de serem deliciosos, são servidos e embalados como se fossem jóias preciosas. Depois de nos deliciar-mos com os sabores fizemos uma busca na internet, encontrámos a receita e resolvemos experimentar... Ficaram deliciosos! (Sorte de principiante!) Nos dias seguintes fomos tentando fazer com outros sabores e aperfeiçoar a técnica... sim porque fazer macarrons é difícil, aliás é extremamente difícil, é mesmo muito, muito, muito complicado, e foram necessárias muitas tentativas até conseguir que eles ficassem "perfeitos"! E consegui!! Já tenho nome para a "minha empresa" : Ma Caresse (giro não é?) E até já fiz macarrons para um casamento...


Pois hoje não sei o que se passa já vou na 3a fornada e estão todos feios...

HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA


pronto já estou mais calma...agora vou macarronar, com licença.

6 comentários:

Anónimo disse...

E não dá para enviares assim uns via éter pra malta provar... OU VOU TER QUE IR AÍ?! ((:

Anónimo disse...

Esqueci de assinar ehehe YUKI

Anónimo disse...

Ai que lindooooooooooooossssss!!! E devem ser mesmo muito saborosos. E se nos mandesses a receita? Prometo que não te vou fazer concorrência :)
Já agora, que tenhas um dia excelente e que entres com o pé direito.
BJS grandes

Itri disse...

e que são macarrones?

contente, muito, por te saber feliz...

saudades, ainda muito mais...

***

Marta disse...

Sabes que me estás a lembrar uma personagem de uma série, Os amigos de Brian, onde uma das personagens abriu o seu negócio de queques. Ora aí está uma coisa que eu nunca imaginei, agora só falta provar!

Anónimo disse...

Hey, I am checking this blog using the phone and this appears to be kind of odd. Thought you'd wish to know. This is a great write-up nevertheless, did not mess that up.

- David