segunda-feira, 9 de julho de 2007

Das desgraças



A saber: Só me dão o "permis B"* quando começar a trabalhar mas para começar a trabalhar preciso do "permis B" (conhecem a história do ovo e da galinha: quem nasceu primeiro? Pois... é exactamente a mesma coisa!) Ao saber desta situação procurei emprego, fiquei aprovada no estágio e comecei a trabalhar... tudo estava a correr às mil maravilhas quando chegou a resposta do estado a dizer que eu só podia receber o permis se estivesse a trabalhar a 100% (eu estava a 50%) D E C I D A M - S E !!
Chorei, pontapeei o sofá, gritei, liguei à mana para desabafar e afoguei as mágoas num ramo de gomas!
Já tinha um cacifo, já sabia lidar com a caixa registadora, já tinha o horário feito e até já era amiga da minha chefe... enfim... para a frente é que é o caminho e já fui entregar o meu CV noutra loja porque eu quero trabalhar pessoal! E não é um empurrão que me vai derrubar!
Entretanto vou macaronando !

* autorização de residência

7 comentários:

Anónimo disse...

eu não acredito, queres ver que vou ter de voltar aí para bater num soiçe qualquer? Apre!
Bom, não há-de ser nada. E tens de mudar de loja?
Muita força e milhões de beijinhos
Kate

Anónimo disse...

E não podes fazer os 100% nessa loja? Nem que seja só pra conseguir a porra do Permis e dps passas a 50% de novo... digo eu, sei lá.
Olha que embroglio esse, hein?

Bom, boa sorte e que corra tudo bem desta vez!
Bjinho, Yuki

ManUel disse...

que nervos.... vai la vai...

Anónimo disse...

Ó minha linda... que coisa mais parva, estou triste por ti, ams deixa lá. De certeza que o próximo emprego vai ser ainda melhor do que este, de certeza absoluta.
Beijos grandes e aguenta-te aí, que daqui a nada já estás a trabalhar!

Marta disse...

Realmente eles que se decidam. E eu pensando que isto das burocracias e informações "às mijinhas" era coisa de portugueses! Puxa!!!
Mas vai correr tudo bem!

eu, do alto do meu salto disse...

Estão a ver que a Suiça não é muito diferente de Portugal no que toca a burocracias!

Cá também, só se dá visto a um estrangeiro se ele tiver contrato de trabalho, mas só se pode celebrar contrato de trabalho se o estrangeiro tiver visto.... :S:S

beijinhos e força. tudo se vai arranjar

Sandrinha disse...

Yuki / Kate: Não posso ficar a 100% nessa loja porque ele precisam de 2 meninas a 50% para ocupar o horário todo... por isso tenho mesmo que mudar para outra.