terça-feira, 31 de julho de 2007

Estou constipada...



Não sei como é que me arranjei mas o que é certo é que estou com uma constipação em cima que nem vos digo nada (atchiiimmm!) Provavelmente devo ter adormecido de rabinho ao léu... (cof, cof, cof) porque até tem estado muito bom tempo, não apanhei frio na rua e também não estive entre nenhuma corrente de ar, pelo menos que eu me lembre. Enfim... doe-me o corpo todo, doe-me a garganta, só consigo respirar bem com a boca aberta (lindo! Então com os arames fica aquela beleza!), o nariz a pingar, a tosse, os espirros... esta cá tudo! Hoje vou ficar de molho no sofá a beber chá, a tomar os remédios e a assoar o nariz o que até calha bem porque e noite de Heroes e tenho o meu amor a fazer-me companhia! (atchiiimmm)


segunda-feira, 30 de julho de 2007

O nosso Dia 30


Porque...

Eu não sei parar de te olhar
Eu não sei parar de te olhar
Não vou parar de te olhar
Eu não me canso de olhar
Não sei parar
De te olhar

Amo-te meu namorado

Mental Note:



What doesn´t kill you, makes you stronger.


P.S. Recebi resposta negativa da parte do emprego que estava à espera...

P.S.1. Já imprimi o meu C.V. várias vezes, agora é enviar!!! Mundo do trabalho aqui vou eu!

sábado, 28 de julho de 2007

Mergulho no Oceano ... do Djavan


Bom fim de semana
(hoje acordei com esta música na cabeça... "assim, que o dia amanheceu lá no mar alto da paixão...")

sexta-feira, 27 de julho de 2007

Se eu fosse uma personagem dos Simpsons:



Wau!! Granda giraça!!
Façam a vossa aqui Simpsons Movie

quinta-feira, 26 de julho de 2007

Dentro de um casulo



Nestes últimos dias senti-me assim...


...amada, mimada e protegida... como se estivesse estado dentro de um casulo.

Estava a precisar de me sentir assim, estava a precisar de mimos da mana e da sobrinha mas principalmente da mãe.
É muito bom ter a perfeita noção que por mais velha que seja preciso, e vou sempre precisar, dos mimos das minhas meninas.
Fui de surpresa a Portugal e o tempo foi curto para ver todas a pessoas que queria mas a razão principal da minha ida foi para festejar os 90 anos da minha linda avozinha. (90??!!)A festa foi linda, e a minha avó estava tão feliz!

Enchi a barriga de beijos e abraços e carreguei as baterias para mais uns meses.

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Heroes




Agora é isto! Todas as 3as feiras à noite jantamos em frente à TV e vê-mos 3 (sim, aqui dão 3 seguidos! Grandes malucos!) episódios desta série extraordinária! O primeiro é visto com entusiasmo o segundo com mais entusiasmo ainda e a ver o terceiro ficamos tristes porque só vamos ver mais para a semana... ADORAMOS!

A saber: "From creator/writer Tim Kring (NBC's "Crossing Jordan") comes "Heroes," an epic drama that chronicles the lives of ordinary people who discover they possess extraordinary abilities.As a total eclipse casts its shadow across the globe, a genetics professor (Sendhil Ramamurthy) in India is led by father's disappearance to uncover a secret theory -- there are people with super powers living among us. A young dreamer (Milo Ventimiglia) tries to convince his politician brother (Adrian Pasdar) that he can fly. A high school cheerleader (Hayden Panettiere) learns that she is totally indestructible. A Las Vegas stripper (Ali Larter), struggling to make ends meet to support her young son (Noah Gray-Cabey), discovers that her mirror image has a secret. A fugitive from justice (Leonard Roberts) continues to baffle authorities who twice have been unable to contain him. A gifted artist (Santiago Cabrera), whose drug addiction is destroying his life and relationship with his girlfriend (Tawny Cypress), can paint the future. A down-on-his-luck Los Angeles beat cop (Greg Grunberg) can hear people's thoughts, which puts him on the trail of an elusive serial killer. In Japan, a young man (Masi Oka) develops a way to stop time through sheer will power.

Their ultimate destiny is nothing less than saving the world… " (in Heroes official site)

Wau!!!

Fui ao Golf!



O desporto favorito do meu namorado é o golf, e ele já jogou "à séria" há uns tempos atrás mas mais por falta de tempo que por falta de vontade há praticamente 3 anos que não joga.
Na segunda-feira à tarde foi buscar os tacos à cave e decidiu recomeçar a treinar. Ontem convidou-me para eu ir com ele para "dar umas tacadas" e ver como é que é... ora, eu fui...
Primeira lição: pernas ligeiramente abertas, pés paralelos, joelhos flectidos, as duas mãos no taco que tem que ficar em direcção ao nosso umbigo, acertar com o centro do taco na bola ... fazer pontaria e TAU! Tacada na bola! Se vos parece fácil, é mentira, o terreno tem altos e baixos e tem que se estar a calcular a inclinação para se saber em que direcção bater na bola... ui ui ui é muito difícil mas eu ainda "dei uns toques", literalmente!!
Depois fui treinar o meu swing (hahahaha) a bola nem levantou do chão!
Sou capaz de lá ir mais umas vezes porque me diverti bastante ontem, mas acho que o golf não é o meu tipo de desporto. Eu sou mais "danças"!!


segunda-feira, 16 de julho de 2007

Hoje...





sexta-feira, 13 de julho de 2007

Põe ou tira?



Aqui a Suíça é a terra dos túneis, só para vocês terem uma ideia as auto-estradas são "enterradas" por causa do barulho e por causa das paisagens o que eu até acho muito bem! Ora, está sol (o que não deixa de ser normal para esta época mas aqui o tempo não é igual a lado nenhum! Para a semana já chove...) saio de casa com os óculos escuros, entro no carro e lá vou eu toda lampeira a chegar à auto-estrada (ou seja tunel) e tenho que tirar os óculos e acender os médios senão não se vê nada, saio do tunel, o sol encandeia-me e ponho os óculos, mas segundos depois lá vem outro tunel e isto acontece cerca de 5 vezes até sair da auto-estrada!! Põe e tira, põe e tira, põe e tira, põe e tira, põe e tira !!! Chiça!!


quinta-feira, 12 de julho de 2007

Gostam?


É o logo da minha "empresa" de macarons!


quarta-feira, 11 de julho de 2007

Hug...





Olha então não é que...



...para melhorar a história dos últimos dias caí nas escadas na segunda à noite e fiz uma entorse no tornozelo! (enquanto descia as escadas) - Ah e tal acho que tenho uma sms no telefone (e ao pensar que já estava no patamar mas afinal ainda me faltava um degrau )...
C A T R A P U M B A !!

Não há uma sem duas, nem duas sem três... das desgraças já só falta a 3a! Mas não se preocupem que tenho cá em casa um óptimo enfermeiro... que me enche de cuidados e de mimos!
Já tenho a ligadura e o creme anti-dor e anti-inflamatório... agora é esperar que passe!

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Das desgraças



A saber: Só me dão o "permis B"* quando começar a trabalhar mas para começar a trabalhar preciso do "permis B" (conhecem a história do ovo e da galinha: quem nasceu primeiro? Pois... é exactamente a mesma coisa!) Ao saber desta situação procurei emprego, fiquei aprovada no estágio e comecei a trabalhar... tudo estava a correr às mil maravilhas quando chegou a resposta do estado a dizer que eu só podia receber o permis se estivesse a trabalhar a 100% (eu estava a 50%) D E C I D A M - S E !!
Chorei, pontapeei o sofá, gritei, liguei à mana para desabafar e afoguei as mágoas num ramo de gomas!
Já tinha um cacifo, já sabia lidar com a caixa registadora, já tinha o horário feito e até já era amiga da minha chefe... enfim... para a frente é que é o caminho e já fui entregar o meu CV noutra loja porque eu quero trabalhar pessoal! E não é um empurrão que me vai derrubar!
Entretanto vou macaronando !

* autorização de residência

sábado, 7 de julho de 2007

Agora mais calma com o Jorge... Palma...


Encosta-te a mim

Encosta-te a mim, nós já vivemos cem mil anos
encosta-te a mim, talvez eu esteja a exagerar
encosta-te a mim, dá cabo dos teus desenganos
não queiras ver quem eu não sou, deixa-me chegar.

Chegado da guerra, fiz tudo p´ra sobreviver
em nome da terra, no fundo p´ra te merecer
recebe-me bem, não desencantes os meus passos
faz de mim o teu herói, não quero adormecer.

Tudo o que eu vi, estou a partilhar contigo
o que não vivi, hei-de inventar contigo
sei que não sei, às vezes entender o teu olhar
mas quero-te bem, encosta-te a mim.

Encosta-te a mim, desatinamos tantas vezes
vizinha de mim, deixa ser meu o teu quintal
recebe esta pomba que não está armadilhada
foi comprada, foi roubada, seja como for.

Eu venho do nada porque arrasei o que não quis
em nome da estrada onde só quero ser feliz
enrosca-te a mim, vai desarmar a flor queimada
vai beijar o homem-bomba, quero adormecer.

Tudo o que eu vi, estou a partilhar contigo
o que não vivi, um dia hei-de inventar contigo
sei que não sei, às vezes entender o teu olhar
mas quero-te bem, encosta-te a mim.


Jorge Palma, in Voo Nocturno


p.s. É linda esta música, o video é divinal e desde que vi/ouvi pela primeira vez ainda não parei de carregar no replay!

p.s.1 Segunda eu prometo que vos conto as desgraças.

p.s.2 EU QUERO ESTE CD!!!!



quarta-feira, 4 de julho de 2007

Ai que...

Agora não consigo... depois conto-vos...

Do primeiro dia de trabalho



Estou a trabalhar em part-time (aqui diz-se a 50%) ou seja tenho sempre ou as manhãs ou as tardes livres e um dia de folga além do domingo porque o centro comercial está fechado.
Ontem entrei às 13h15 e saí às 18h30 (fica-se sempre na loja mais uns minutos para fechar a caixa) mas o tempo passou super rápido! Sei que ainda tenho muito que aprender na "arte" de vender roupa mas já estou a gostar o que é meio caminho andado para ir trabalhar com um sorriso (como aliás é meu costume, modéstia à parte...)
A minha gerente é muito simpática (tem 23 anos!!!) e é com ela que estou a aprender. Todos os meses trocamos de "farda" (que é roupa que se vende na loja) que depois fica para nós, além de ter-mos direito nos primeiros 3 meses a um desconto de 30% em todos os artigos que depois passa a 50%!!
Olha a maravilha!!
Bem, até logo, vou trabalhar! ;o)

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Macarrons... Ma Caresse!



Ora bem, a história dos macarrons começou basicamente quando eu descobri que o meu namorado os adorava. Aqui numa vila perto e em algumas casas de chá podemos comprá-los mas a loja especializada chamam-se La Durée. O meu namorado ouviu dizer que tinha aberto uma loja da La Durée em Geneve e resolveu lá ir no dia que eu cheguei de Portugal, a loja é linda, parece antiquíssima e os macarrons além de serem deliciosos, são servidos e embalados como se fossem jóias preciosas. Depois de nos deliciar-mos com os sabores fizemos uma busca na internet, encontrámos a receita e resolvemos experimentar... Ficaram deliciosos! (Sorte de principiante!) Nos dias seguintes fomos tentando fazer com outros sabores e aperfeiçoar a técnica... sim porque fazer macarrons é difícil, aliás é extremamente difícil, é mesmo muito, muito, muito complicado, e foram necessárias muitas tentativas até conseguir que eles ficassem "perfeitos"! E consegui!! Já tenho nome para a "minha empresa" : Ma Caresse (giro não é?) E até já fiz macarrons para um casamento...


Pois hoje não sei o que se passa já vou na 3a fornada e estão todos feios...

HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA


pronto já estou mais calma...agora vou macarronar, com licença.