Dona de casa (desesperada?)
Estou de férias!
E é a primeira vez que não estou estupidamente feliz por estar de férias, eu gosto de andar na escola, sinto-me útil... a fazer alguma coisa que não seja estar em casa!
E a lida da casa?? Perguntam vocês!!
Pois... nesta minha nova vida de amantizada eu cuido da casa (tenho o privilegio de dizer que é porque quero, porque nós temos uma senhora que vem fazer a limpeza, mas como agora ainda estou em casa prefiro ser eu a fazer e... ao menos estou ocupada!) E minhas amigas e meus amigos a lida da casa não é pêra doce! Eu no inicio andava toda trocada e queria fazer tudo todos os dias... e não pode ser, tenho que estabelecer dias para tudo! O dia da roupa, o dia de aspirar (que pode coincidir com o dia de limpar o pó) o dia da casa de banho e o dia da cozinha (este dia, são todos os dias!)
Hoje foi o dia do quarto! (e logo à noite vou ter aquela sensação maravilhosa que é acabar de tomar um banho e ir dormir numa caminha feita de lavado! Adoro!
Ontem fiz o jantar... isto podia ser uma tarefa básica do dia a dia, mas quando tens que cozinhar com marcas e produtos completamente desconhecidos para ti esta tarefa é tudo menos normal... a sopinha de feijão verde até estava muito boa, (não foi complicado encontrar os vegetais no supermercado... se bem que o feijão não igual ao nosso! Este é mais parecido com ervilhas por descascar!) mas a quiche foi um desastre!!! Comprei espinafres cortados (pensei eu!!) que afinal eram espinafres em pó e o resultado final foi alguma coisa que não conseguimos comer... a tarde de maçã... enfim, o recheio estava bom (encontrei as maçãs!!) mas a massa era de tudo menos para fazer tartes!
Não me sinto uma dona de casa desesperada, (embora as evidências na cozinha digam o contrário) sinto-me uma dona de casa feliz (conhecem alguém que aspire a casa a sorrir? Pois, conhecem sim... eu!)
6 comentários:
Ih, Ih ...Ora bem aqui estão algumas coisas que depois temos que partilhar...Mas é excelente ouvir-te falar da rotina doméstica, não sabes o que eu me rio!
Já agora a única coisa que eu consigo fazer com o aspirador na mão, é dar-lhe pontapés!
Então e emprego, não tens?
O que me safou quando tive em França foi o Carrefour: as coisas de lá são praticamente iguais às de cá!
Ao inicio tudo pode parecer estranho, mas vais ver que depois vais ficar uma expert nos supermercados daí...
Beijocas
amantizada, amantizada... vives em pecado, é o que é!!! ;oP
espinafres EM PÓ???? YUK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
xinho e sodad.
até BREVE!
:o)))))))
mas que raio sao espinafres em pó?!!! esses suiços são meio estranhos, os exercícios de ataques nucleares e respectivos comprimidos já eram suficientemente, mas espinafres em pó???!!!
Muito bem!
A menina deve ser das poucas pessoas que conheço que fazes as lides de casa com um sorriso nos lábios... é do amor, é do amor!! :) Só pode!!
beijos
Enviar um comentário