quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Coisas novas mas estranhas (curtas)



Os limites de velocidade: Se vais numa estrada em que a velocidade máxima é de 100km/h tu não tens outro remédio senão conduzir sem ultrapassar essa velocidade, senão é multa na certa! E eu como tenho o pé pesado (o que me safa é que o Smart só dá 140km/h!) tenho que estar sempre a olhar para a velocidade e ter muita atenção. Pelo que o J. me disse, pelo menos aqui na nossa zona, ainda não há radares permanentes, só de vez em quando é que instalam uns para controlar o pessoal... a ver vamos!


Gasolina: Na passada 6a feira fui pôr gasolina no meu carro.
-Enche! Disse o J.
-Não! É melhor eu marcar a quantia antecipadamente assim sei quanto vou pagar! Isto leva quanto?
-Deve levar uns 30 e tal francos.
-Ok!
Quando cheguei à bomba não haviam botões com as quantias porque aqui todos têm o habito de atestar (haja dinheiro!! Pensei eu!) Bom, agarrei na mangueira e Aqui vai disto, Evaristo! Quando deu sinal que estava cheio, olhei para o visor que marcava 43 francos! 43 francos?? O depósito cheio?? Só para vocês terem uma ideia, eu em Portugal metia 20€ de gasolina e ficava com o depósito a meio, 43 francos equivalem mais ou menos a 25€! Vejam a diferença...

7 comentários:

Anónimo disse...

... e há lugar pra mais uma aí na Sóisse?! (: É que tb atestei ontem a voiture e "voaram-se-me" logo 50 aéreos!!

Anónimo disse...

Ai que vidinha tão linda a tua! Isso sim é um país que não explora os cidadãos.

Amiguinha, tens de te deixar de pensar como uma tuga! Não condiz com o teu estatuto de dundoca! Onde é que já se viu marcar a quantia antecipadamente na bomba de gasolina???? :):) É para encher e pronto, o resto é conversa fiada! :) Estou a adorar estes relatos de imigrante! :)

Marta disse...

Como boa emigrante que és ...vais trazer um garrafão ...se é mais barato trazes, oubistesss?

virgílio matoso disse...

porra! 25€ um depósito??? há bocado atestei e larguei mais de 60€. dasssssss!!! só se o teu smart, por ser metade do tamanho de uma carro normal, tiver um depósito tb por metade...

nana disse...

radares?... quando chigares hás-de passar ali nos túneis do campE grande - para citar um só exemplo - e verás... anda tudo c'um medo que parece qu'andem a pastar, cheios de espaço à frente, mas o pèzinho levezinho, levezinho, não vá o diabo, quer dizer, a bófia (há diferenças?....) tecê-las.....

klf disse...

ó pá Sandrinha...repara, eles têm essas coisas a esses preços e tal mas são tão estranhos noutras coisas... para já pagas até o ar que respiras!
depois são aquelas estranhezinhas todas...
estás em que sítio?

Rui Silva disse...

Gasosa barata e ainda por cima a andar devagarito, isso deve durar e durar e durar.
Olha uma coisa, qual é a média de consumo de um smart a gasosa? Tou indecido entre gasoil e gasosa...