quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Ai que já estou a falar como uma imigrante!



Um dia destes estava eu em casa a fazer os trabalhos da escola (sim, eu sou uma aluna aplicada!) e começei a ouvir uns zzzzs perto da janela, no inicio não liguei mas depois o som começou a torna-se muito enervante e resolvi ir investigar... descobri uma mosca a voar contra as paredes e as janelas. Eu não tenho o habito de matar insectos (a não ser mosquitos!!) então agarrei num pano e mandei-lhe uma safanada (como a minha mãe faz sempre, mas com menos força!) e a amiguinha mosca caiu meia torta no chão... Ora, cá em casa as janelas são altas por isso têm um cabo para nos ajudar a abri-las, resolvi pegar no cabo e depois de abrir a janela encostei o cabo à mosca para ela subir para cima dele e assim conseguir que ela saisse pela janela, ao fazer isto disse:

- Monta mosca, monta!
(monter = subir)

Ai a minha vida, e eu no outro dia a fazer pouco da outra por causa da "gardinagem"!

5 comentários:

Itri disse...

Ah pois é minha fadissima... mas nao te preocupes, nós somos amigos e quando estiveres cá e disseres dessas, não vamos deixar passar! eheheheheh
e o Carnaval suiço?...

*

Anónimo disse...

És tu e eu, amori! Por aqui tb só se fala francês, é de manhã à nôte nisto... Até nos sonhos é td em francês! (: On s'habitue!!

Marta disse...

AHAHAHAHAH, monta mosca monta???
Se alguém ouvisse isso o que iria pensar? Fazem-se apostas? hihihihih

Tiago Franco disse...

já te estou a ver no regresso ao alentejo com um puto na praia:
"jean pierre!!jean pierre!! Vien ici!!!Vien ici sacana!!!Non correz pas!!!!"

nana disse...

cá se fazem......