segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Coisas novas mas estranhas




Este vai ser um tema novo aqui no blog. Quando se começa a viver num lugar diferente, descobres que o que para eles é habitual para ti é completamente novo... por exemplo, numa conversa banal com o meu J. ele disse:

J- Acho que é amanhã que vão soar as sirenes dos ataques nucliares! Portanto se ouvires não te assustes, estão só a fazer testes...

Eu- Desculpa?!!?

J- E já agora é melhor ficares a saber que em todas as casas aqui na Suiça encontras uns comprimidos para tomar em caso de ataque nucliar, servem para combater os quimicos.

Eu- ...


P.S. Portugal tremeu hoje?

7 comentários:

InêsN disse...

tremeu, sim!

(eu não senti nada mas parece que foi coisa forte!)

beijinho grande!

ps - esses suiços são doidos (ou não?)...

Itri disse...

Eu sou mais uma das que nada sentiu... devia ser por ir de carro nesse momento, não sei...

quanto aos testes nucleares, isso é um tanto ou quanto assustador não?!
mas gostei da conversa que tiveste com o teu J. e até estou a ver a tua cara a olhar para ele e a pensar que isso é uma informação demasiado importante para ser dada de animo leve :P

*

Marta disse...

Olha Sandra eu senti os meus pés a tremerem junto com a terra e como no meu local de trabalho existem várias estantes com vidros mesmo à minha frente corri para debaixo das ombreiras, não vá o diabo tecê-las!
Mas que tremeu, tremeu e foi muito estranho!

catarina disse...

xiii... mas tu não fugiste nem nada?...
suiços malucos:)

(a tremedeira não chegou cá aos meus lados, não senti nada...:))

BlueLittleGuy disse...

Olha, antes de mais bem vinda de volta!!!... Ele é casa gira, carro giro, historias... Bom esta ultima é melhor ver nos filmes do que passar por ela... Mas é verdade o mundo fora do nosso cantinho tem umas coisas meio loucas... E eu que pensava que esses tipos só tinham a mania dos relógios e dos canivetes!!!...

Olha... Pois... Sim... Isto tremeu um bocadinho... Estava a malta numa reunião e no calor da discussão a sala começou a tremer... Foi meio caminho andado para ficar tudo caladinho!...

Nós so estavamos do outro lado do prédio, não sei como é que tremeu do nosso lado e no da Cat não :) ...

a gaja disse...

Portugal tremeu sim, mas eu não senti nada, ufa! Agora, minha amiga, se eu ouvisse sirenes nucleares, aí sim, tremia à séria. Comprimidos? A sério? Puxa!!!

klf disse...

'miga...ele é português de nacionalidade ou suiço? se ele é suiço ele já te contou que tem de ir fazer uns dias de tropa obrigatória até ser entradote???