quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Festa com comida mexicana?!




Ontem foi dia de festa!
Dia 1 de Agosto é a festa nacional aqui na Suíça, todos penduram bandeirinhas nas janelas, é feriado, há almoços organizados pelas comissões de festas de cada aldeia com a banda a tocar e tudo (pó, pó, pó, pó!) e há festa até as tantas o que por estas paragens não é nada normal, os suiços gostam muito de se deitar cedinho, porque gostam muito de acordar de madrugada e começar LOGO A TRABALHAR E A CORTAR A RELVA ÀS 7H COMO FAZ O MEU SENHORIO!!! (cof, cof)
Ora para comemorar fomos jantar fora com um casal amigo a Zurich (+ ou- 120 km, um pulinho, portanto!) chegámos e as ruas estavam completamente desertas... tudo fechado, lá encontrámos um restaurante que não gostámos muito mas decidimos petiscar qualquer coisa para continuarmos o passeio, ver-mos o fogo de artificio e só depois jantar-mos a sério. Depois do petisco fomos para a beira do lago como milhares de pessoas esperar o fogo de artifício... depois de esperar cerca de 45m resolvemos perguntar a alguém com cara de suiço (o que era difícil, Zurich estava apinhado de turistas!) a que horas seria o tão esperado espectáculo:
- Pois, hoje não vai haver! (respondeu o Suiço)
Ora bolas mais para as festas aqui de Zurich, se tivesse-mos ficado por Neuchatel tínhamos visto o fogo de artificio de certeza!
Depois disto fomos afogar as magoas num restaurante mexicano.
- Mexicano??!? Eu não gosto de comida com picante. - disse eu armada em esquisita.
O que e certo é que mandei vir umas especialidades e adorei!
Lá estou eu a abrir os meus horizontes!


4 comentários:

Marta disse...

Não estás melhor? percebi isso pelo cof, cof...A tua reacção com o mexicano foi parecida com a minha em relação ao japonês.
Vá a gente duvidar de uma ciência que desconhecemos. Bom fim-de-semana e as melhoras. Beijos de muitas saudades!

catarina disse...

:) eu estou contigo: dispenso o mexicano. também dispenso o japonês:)
quanto a acordarem cedo... deixa lá, desde o dia em que, na suécia, um senhor dos correios me foi entregar uma encomenda às 7h30min da manhã (!!!!), eu fiquei anestesiada...:)

(no final do mês, vêm cá uns amigos meus suecos visitar-me... acabei de me lembrar que estou tramada: para acompanhar o ritmo deles, às 9h temos que estar a tomar o pequeno almoço!! em férias!!:) ai, ai, não fosse a amizade que lhes tenho...:) )

nana disse...

qualquer dia és vegan! ;oP

xXx

Rui Silva disse...

Deve ter sido azar meu, quando fui ao Mexicano não gostei de quase nada. Já agora, as melhoras!