terça-feira, 7 de agosto de 2007

Ratatouille


Este filme é uma obra de arte!
Na minha opinião tem todos os "ingredientes" necessários para ser considerado um dos melhores filmes de 2007. Ratatouille conta a historia de um ratinho (Remy) que sonha ser um magnífico chefe de cozinha. Os detalhes desta produção são extraordinários, e mesmo para quem só conhece um pouco do mundo da restauração, como eu, há pormenores que não passam despercebidos por exemplo:o facto de limparem as bordinhas do prato antes de ser servido! Depois de pesquisar descobri que os detalhes são elevados ao máximo, imaginem o trabalhão:
. foram criados mais de 270 tipos diferentes de comida no computador e cada alimento era preparado e decorado numa cozinha verídica, sendo posteriormente fotografado para referência e comido;
. para criar uma pilha de composto orgânico de maneira realista, os artistas fotografaram e pesquisaram o processo real de apodrecimento de alimentos frescos. Quinze tipos de produtos hortifrutícolas diferentes foram deixados expostos até apodrecerem, para serem fotografados!
.O produtor Brad Lewis e sua equipa fizeram um estágio de 2 dias na cozinha do French Laundry, em Napa Valley, para observar como é seu funcionamento interno.
Acho que na Pixar levam as coisas mesmo a sério... mas depois há pormenores que são hilariantes, por exemplo, nenhum dos personagens humanos tem dedos nos pés!(hã!!)
É um filme super divertido que nos enche o coração e que nos deixa com muita fome!!
A ver!


4 comentários:

nana disse...

essa gente da animação tem um pachorra que não te digo nem te conto!!!!

xXx

ManUel disse...

tu sabes o que é ratatouille nao sabes? :)

Sandrinha disse...

llew: Sei, mas ainda não tive oportunidade de provar por aqui!

Marta disse...

Eu também quero!