quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Tempestades



Não há muito tempo falei-vos das tempestades gigantescas aqui na Suiça e é deste assunto que vos volto a falar. Há duas noites atrás fui acordada com trovões, imaginem que estão a dormir descansadinhos da vida e de repente a vossa casa treme com um estrondo vindo da rua que mais parecia que a casa dos vizinhos tinha vindo abaixo!(Vá lá imaginem comigo) Depois desse estrondo seguiram-se várias réplicas, mas quando digo várias, digo várias e durante horas... que foi mais ou menos o tempo que me mantive acordada! Para melhorar o cenário a luz dos relâmpagos era tal que iluminava a minha casa inteira! Ora eu até gostava de trovoadas... em Portugal era giro ir para a janela ver a luz dos relâmpagos cortar o céu... mas penso que agora já não gosto tanto, agora sinto um certo... como direi... respeito, ou para dizer melhor... medo!
No inicio do mês de Agosto as cheias inundaram a Suiça, as terras que rondavam a zona onde moro estavam completamente alagadas mas aqui no nosso cantinho tudo se manteve intacto. Ontem a chuvinha chegou cá! Inundou estradas, linhas de comboio, terras desabaram, uma maravilha! Eu demorei 1h 10m a chegar a casa quando habitualmente o faço em 15m! Enfim... o que vale é que eu adoro adormecer a ouvir a chuva bater nos vidros! (mas sem trovões!)

2 comentários:

nana disse...

e portugal a arder...

...

e nós por cá sem estação.

..

nothing new there.

x

Rui Silva disse...

O ano passado, em Cannes, foi tal o trovão/relâmpago que, mesmo com o estore fechado, a janela deixou passar luz. Maravilhas dos trópicos.
Mesmo quando não estamos nos trópicos. Viva o aquecimento global!