quinta-feira, 12 de outubro de 2006

A Anita faz 50 anos!



Quem é da minha geração já leu os livros da Anita de certeza!

Anita no campo, Anita na escola, Anita mamã, Anita para cá, Anita para lá, Anita isto, Anita aquilo! No meu tempo (que velha que sou!) a Anita era O livro que toda a gente tinha!

A minha mãe na altura era sócia do circulo de leitores então eu a minha mana temos a colecção quase toda! Acho que devo ter aprendido a ler com a Anita (e com as "histórias do avozinho", esta colecção não é tão conhecida!) Se bem que como eu era a preguiçosa da familia a minha mana lia e eu ouvia!
De todos os livros o meu especial era "Anita no circo" não que eu gostasse muito do circo, mas porque tem uma imagem que ficou gravada na minha cabeça e sempre que vejo ou ouço falar da Anita me recordo. (o Jorge Palma está a cantar "na terra dos sonhos", nem de propósito!) Na imagem está a Anita sentada na mesa do camarim vestida com um Tutu de bailarina amarelo, rodeada de vestidos maravilhosos cheios de brilhos e tecidos deslumbrantes, a pintar os lábios! O meu sonho já desde bem pequenina era poder vestir vestidos lindos, sentar-me num camarim pôr a maquilhagem e entrar em cena! No caso da Anita seria na arena do circo mas no meu era mesmo num palco!

Então não é que o meu sonho se realizou!?

Parabéns Anita!

5 comentários:

Tiago Franco disse...

e parabéns p ti :)

Sandrinha disse...

Hoo obrigada!!

:o)

Marta disse...

Não achas que a Anita está bem conservada?
é bom viver na terra do Nunca e é muito bom quando os nossos sonhos se tornam realidade.

Rui Silva disse...

Nunca li a Anita. Mas lembro-me da minha prima ler a colecção toda. Eu era mais As Aventuras dos Cinco. A Anita era literatura de miuda.

SerendipityMan disse...

Também eu devorei a Anita desde os 6 anos ( salvo seja...vais tu dizer "este gajo começou cedo...") e por causa daqueles desenhinhos idílicos sem mácula ou defeito que se gravaram profundamente na cabeça é que hoje sou exageradamente perfeccionista. E conheço mais gente que acha o mesmo! Tudo devor...leitores da Anita.