terça-feira, 6 de junho de 2006

"Paixão Segundo João" pelos Artistas Unidos



Fui ver no sábado a estreia da "Paixão segundo João" pelos Artistas Unidos, com Miguel Borges e Américo Silva. (Agora reparo que fui duas vezes ao teatro na mesma semana! Wauu se fosse sempre asssim... ) Já há muito tempo que não assistia a duas intrepretações tão poderosas, tão crediveis, tão boas! Mas, na minha opinião, faltou uma história... a ideia que passou foi que estavamos a assistir à apresentação dos personagens... mas foi bom.
Gostei muito de ver.

"Duas personagens, um doente mental e o seu enfermeiro, em monólogos nas várias estações que marcam um dia de hospital psiquiátrico. São as etapas de um calvário percorrido por um louco que acredita ser ELE, enquanto o seu acompanhante expõe os delírios num ambiente de prepotências diárias nas quais ele também participa."

2 comentários:

Marta disse...

Pois eu também quero ir ver, ou ele não fosse o MIGUEL BORGES!!!
Mas das peças que eu já assisti em que ele participa, acho que ele é ELE, e a personagem é ELE.
Mas tenho curiosidade, depois partilho a minha opinião.

Sandrinha disse...

Ele vive os personagens dá-lhes vida ... e tu acreditas realmente que aqueles outros seres hexistem... gosto muito dele como actor!