segunda-feira, 12 de março de 2007

Uma ovelha



Ontem fui passear para Lausanne que fica a sensivelmente 65km de Gals, com o propósito de ver uma exposição dedicada às casas!
Lá podemos encontrar tudo para construir, mobilar, proteger e equipar a nossa casa. E até podemos comprar uma nova... basta querer! Nós fomos mais pela parte da decoração mas o que encontrámos ficou longe das nossas expectativas, de qualquer forma valeu a pena pelo passeio e é aqui que eu quero chegar...
No caminho para Lausanne parámos numa feira de beira da estrada, era uma feira de gado! Entrámos dentro dos pavilhões e encontrámos as mais variadas raças de ovelhas: pretas, brancas, pretas e brancas, com mais ou menos lã, pequenas ou grandes, de todos os tipos! E uma (aliás, duas...) em especial. Era uma ovelha que tinha acabado de dar à luz momentos antes de termos chegado! Foi maravilhoso ver o carneirinho acabado de nascer a receber pequenos empurrões da parte da mãe ovelha para ser conseguir pôr de pé pela primeira vez na sua vida!
Em criança quando passava as férias no Alentejo com os meus avós, tive a oportunidade de conviver de perto com carneirinhos e poder recordar essa experiência fantástica nem que seja por momentos ... foi lindo!

2 comentários:

nana disse...

comentário vegan:

os carneirinhos no alentejo deviem ser ben màs felizes que esses numa fêra de gadu, mas o que interessa é teres sentido, mais uma vez, que o alentejo está-te entranhado pelo sangue adentro até mais não.

toma castanha!

;o)

xinho
e saudade.

o alquimista disse...

No sublime te li...


Beijinho