segunda-feira, 3 de setembro de 2007

O que há em mim é sobretudo cansaço



Ando cansada de ter que provar aos outros, perante o seu olhar incrédulo, o que sou e do que sou capaz !
Hoje fui a uma entrevista importante e perante 4 olhos tentei ser eu mesma, tentei mostrar como encaro a vida, provar que sou capaz de enfrentar desafios... provar que sou o que sou... (ainda por cima em francês!)Hoje estou cansada... amanhã é outro dia e que seja um melhor que este.

"O que há em mim é sobretudo cansaço
Não disto nem daquilo, nem sequer de tudo ou de nada:
Cansaço assim mesmo, ele mesmo,
Cansaço.(...)
Há sem dúvida quem ame o infinito,
Há sem dúvida quem deseje o impossível,
Há sem dúvida quem não queira nada -
Três tipos de idealistas, e eu nenhum deles:
Porque eu amo infinitamente o finito,
Porque eu desejo impossivelmente o possível,
Porque eu quero tudo, ou um pouco mais, se puder ser,
Ou até se não puder ser...
(...)"

-
Alvaro de Campos-

P.S. Pelos vistos a entrevista até correu bem porque 5a feira querem-me lá outra vez!

4 comentários:

catarina disse...

bem... fazer isso tudo em francês é obra!:) eu bem sei como é difícil para mim fazê-lo em tuguês/inglês...

boa sorte, miúda! que a poesia esteja contigo!

nana disse...

o que há em ti é sobretudo sentido.

@-,-'-

x

BlueLittleGuy disse...

Força, vai-te a eles!!!...

Esse tal sr. Alvaro de Campos é uma caixinha de surpresas, quando releio achando que conheço bastante do que escreveu, aparece sempre algo surpeendente que ainda não tinha percebido que me diz alguma coisa...

sandralg disse...

Força!
Como se diz, a vida é feita de desafios e obstáculos e sem eles não tinha nem metade da piada. No final o esforço é recompensado e o que interessa é não desistir.
Ri perante a adversidade...
Bjs