terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Babel



Depois de ver o filme li isto:
"Como diz o realizador, por muito diferentes que sejamos, todos sentimos a dor da mesma maneira. E, apesar disso, continuamos a infligi-la indiscriminadamente. O que torna os filmes de Alejandro González Iñárritu extraordinários é a maneira simultaneamente terna e intensa como ele nos mostra como somos parecidos uns com os outros e como isso, em vez de facilitar, vem dificultar a nossa vivência. E, como somos todos tão parecidos, todos compreendemos e todos sentimos aquilo que ele conta. E como somos tão diferentes, cada um fá-lo à sua maneira. “Babel” é um filme muito humano, muito realista, muito verdadeiro e muito tocante."

é assim memo... extraordinário!

A saber:
Vencedor do Prémio de Melhor Realizador e o Prémio do Júri Ecuménico no Festival de Cannes e somando já sete nomeações para os Globos de Ouro nas categorias principais, "Babel", o novo filme de Alejandro González Iñárritu ("Amor Cão", "21 Gramas") é a história de um incidente trágico que gera uma cadeia de acontecimentos em quatro famílias, em quatro continentes. Ligados por circunstâncias mas separados por continentes, culturas e línguas, cada personagem descobre que é a família que, em ultima análise, providencia consolo. Nas areias longínquas do deserto Marroquino, um tiro de espingarda detona uma série de acontecimentos que ligam um casal de turistas americanos, dois rapazes marroquinos, uma ama que atravessa ilegalmente a fronteira para o México com duas crianças americanas e o pai de uma adolescente japonesa procurado pela polícia em Tóquio. Em poucos dias, cada um enfrentará a sensação vertiginosa de estar verdadeiramente perdido - perdido no deserto, perdido no mundo, perdido de si próprio.

Título original: Babel
De: Alejandro González Iñárritu
Com: Brad Pitt; Cate Blanchett; Mohamed Akhzam; Gael García Bernal

4 comentários:

catarina disse...

ora... TENHO que ver este filme. se o "21 grams" é umas das melhores obras cinematográficas que já vi, cheira-me que este não lhe ficará muito atrás..:) obrigada pelo conselho!:)

Marta disse...

Três palavras: IM pre SSIONANTE. E para quem gosta do realizador aconselho o amor cão. GRANDES FILMES

Tiago Franco disse...

A crítica arrasou este filme (principalmente por ser uma cópia ao próprio estilo do realizador)mas eu gostei bastante.
Não saí da sala indiferente e isso é para mim o mais importante. Sempre.

ManUel disse...

Eu adorei o filme. Não só como uma simples prenda (a espingarda) pode ter efeitos nefastos no resto do mundo, assim como mostra mesmo a ideia das torres de Babel... a falta de comunicação!