sexta-feira, 19 de maio de 2006

Sorriso Maravilha (III parte)



Ai!
Já me está a doer e ainda não estou lá! Acho que esta vai ser a pior parte da saga sorriso maravilha...
Eu já aranquei um dente já não devia estar nervosa com estas coisas, mas se formos fazer as contas já lá vão... ora bem... uns 10 anitos, ou mais!!
Porque é que me têm que tirar dois dentes? (Sim!!! Dois!!!)
Porque não tenho espaço suficiente para todos os dentes na minha boca. Há pois é! Por isso é que tenho o dentinho malandro, o coitado não tinha espaço e cresceu torto!

Agora com imagens para sofrerem um bocadinho comigo:


A área em volta do dente será anestesiada.
Os dentistas utilizam um anestésico local para amortecer a área da boca onde a extração ocorrerá.






Na extração simples, uma vez que a área é anestesiada, o dente é descolado do osso com um tipo de alavanca, e então extraído com um fórceps dentário. O seu dentista também poderá suavizar e remodelar o osso que sustenta o dente. Terminada esta etapa, ele poderá optar por fechar a área com alguns pontos cirúrgicos.



E eu vou ter que passar por estes passos... DUAS VEZES!
E a seguir á extracção, sim porque eles acham que ainda não sofri o suficiente, vou colocar o resto do aparelho! Finalmente vou ficar completamente "aparelhada"!

Estou a adivinhar um fim de semana em grande! Eu, o sofá e um grande pote de gelado!!
Ai...
Bom fim de semana a todos...

3 comentários:

a gaja disse...

Até a mim me doeu só de olhar para as imagens e de imaginar... ai, moradinhas, coitadinha de ti... Mas eu sei que é por uma EXCELENTE causa. Se já és irresistível, depois desta odisseia vais ficar uma verdadeira TOP MODEL de metro e meio! Coragem!
MUGUI MUGUI MUGUI!!!

Marta disse...

1ª Coisa esqueceste-te de colocar a bolinha por cima das imagens, eu não devia ter visto aquilo, tu sabes que eu sou sensível

2º) Força!!!Porque eu fiquei sem ela...

3º)Se não tiveres gelado que chegue, telefona-me, porque tu mereces muito gelado, e eu vou buscar...um filme, gelo o que for necessário

Sandrinha disse...

Claudia: Top model de metro e meio é lindo! Gostei!
MUGUI!

La bonne sophie:Juro que para a próxima tem bolinha! Se bem que o pior já passou... a partir de agora são só coisas boas!
Mas se eu precisar de gelado eu ligo-te!
;o)