segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Da consoada...

Este ano o Natal foi passado em casa da minha mana com direito a "menina jesus" e tudo! No dia 24 vim trabalhar de manhã mas a constipação que já se arrastava há uma semana resolveu piorar e a febre começou a subir o que fez com que eu pela hora do almoço fosse para casa levar a dose de miminhos das sobrinhas da mãe e da mana para ficar melhor!
Os preparativos para a ceia de Natal são bem capaz de ser a minha parte favorita, fazer as mousses, as rabanadas a preparação da mesa de jantar, mas, este ano como não podia com uma gata pelo rabo, estava tão fraquinha, passei a maior parte do tempo sentada no sofá ... a tossir! Mas no final o cenário estava perfeito, a companhia foi a ideal com a minha avozinha e tudo, e a ceia composta por souflé de bacalhau, cogumelos e brócolos devia estar extraordinária... digo devia, não por não ter comido mas porque o pior castigo estava reservado para esta vossa amiga: a constipação levou-me o sabor e o cheiro!
Passei o resto do dia de Natal enfiada na cama com o namorado que estava cheio de dores de estômago... um mimo portanto!
Dia 26 embora com febre fui trabalhar mas à noite fui ao médico que me informou que esta forte constipação afinal era uma faringite aguda! Medicada... passei o fim de semana de cama/sofá com os miminhos do namorado e hoje já estou bem melhor e ele também!
As prendinhas foram boas mas de longe o mais importante, ver a alegria da minha sobrinha ao pulos quando descobriu que o pai natal tinha bebido o leitinho e lido a carta dela... não tem preço! O meu Natal foi muito bom... e o vosso?

2 comentários:

Marta disse...

estavas com ar mesmo muito doentinho...as tuas melhoras minha linda

Brisa disse...

O meu Natal foi perfeito... apesar do nariz estar sempre a pedir kleenex! :) Doentes ou não, o que importa é termos essa companhia aconchegante. E às vezes parece que sabe bem estar doente, não é? :))