quinta-feira, 9 de novembro de 2006

O Perfume





Foi durante muito tempo o meu livro favorito... lembro-me perfeitamente da história que imaginei ao ler-lo, das personagens... mas principalmente dos cheiros!
Eu apurei o meu nariz depois de ler este livro! Na altura ia de transportes para o trabalho e cada pessoa que se sentava ao meu lado transportava-me para um mundo de odores... brincava de adivinhar a que cheirava cada uma e pelo que me recordo... uns cheiros eram bem mais agradáveis que outros!
O Grenouille sempre foi para mim uma especie de corcunda de Notre Dame, mas em bonito! Um ser dotado de um olfacto extraordinário mas desprovido de odor corporal ... (extraordinário...cheirar muito e não se poder cheirar a si mesmo!) em busca do perfume ideal! Mesmo quando lia as descrissões dos seus assassinatos nunca o vi como assassino, sempre o desculpei, maus eram os outros... e o fim... bem ... leiam! Ou então vejam o filme (nunca é igual... mas desta vez acho que deve ser muito identico!)

Inquietante e apaixonante...

Do filme: O Perfume - História de um Assassino
De: Tom Tykwer
Com: Ben Whishaw, Dustin Hoffman e Alan Rickman

...estou curiosa!!


Adenda: Fui ver o filme ontem á noite e é realmentente bom! Muito bom e muito muito bom... Ah e já disse que era bom?!

4 comentários:

Anónimo disse...

também é um dos meus livros preferidos, e tal como tu, eu também nunca o vi como um assassino...
estou mortinha de curiosidade.

nana disse...

então e o que é que achaste do filme?.....

;o)

xX

Marta disse...

Bem eu sempre relacionei este assassino com Jack o estripador. Mas pronto eu sou assim!
O fim da história sempre foi fascinante, quanto ao filme... vale a pena ver!

Anónimo disse...

Grande Livro! com final apotiótico! recomenda-se com muita razão.