sexta-feira, 18 de abril de 2008

Saber o que é o Amor


"...O amor é o sentido de todas as palavras impossiveis. Atravessar o interior de uma montanha. Correr pelas horas originais do mundo. O amor é a paz fresca da combustão de um incêndio dentro, dentro, dentro, dentro, dentro dos dias. Em cada instante de manhã, o céu a deslizar como um rio. À tarde, o sol como uma certeza. O amor é feito de claridade e da seiva das rochas. O amor é feito de mar, de ondas na distância do oceano e da areia eterna. O amor é feito de tantas coisas opostas e verdadeiras."

"Fico admirado quando alguém, por acaso e quase sempre sem motivo, me diz que não sabe o que é o amor. Eu sei exactamente o que é o amor. O amor é, saber que existe uma parte de nós que deixou de nos pertencer o amor é saber que vamos perdoar tudo a essa parte de nós que não é nossa. O amor é sermos fracos o amor é termos medo e querer morrer"
(José Luis Peixoto)


E é mesmo isto... isto tudo...


3 comentários:

ana disse...

Mais palavras para quê?
O amor é o que todos nos um dia ja sentimos mas que so nos apercebemos depois de ele partir.bj

nana disse...

o amor é a vida de cada dia.

querer morrer?... só em sua falta.

porque o amor,
amiga,
o amor
- para nós que temos (tanta) sorte -
existe sempre.

todos os dias.


como
de mim
para ti.

sempre.


@-,-'-

Marta disse...

porque é que quem ama pensa que o amor é sinal de fraqueza? eu acho que é sinal de grandeza, de preenchimento, de plenitude... O amor é isto e é muito mais, e ainda bem que existe de formas e cores diferentes.