sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Chuva


...A chuva ouviu e calou
meu segredo à cidade
E eis que ela bate no vidro
Trazendo a saudade...

(Mariza)

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Tempestades



Não há muito tempo falei-vos das tempestades gigantescas aqui na Suiça e é deste assunto que vos volto a falar. Há duas noites atrás fui acordada com trovões, imaginem que estão a dormir descansadinhos da vida e de repente a vossa casa treme com um estrondo vindo da rua que mais parecia que a casa dos vizinhos tinha vindo abaixo!(Vá lá imaginem comigo) Depois desse estrondo seguiram-se várias réplicas, mas quando digo várias, digo várias e durante horas... que foi mais ou menos o tempo que me mantive acordada! Para melhorar o cenário a luz dos relâmpagos era tal que iluminava a minha casa inteira! Ora eu até gostava de trovoadas... em Portugal era giro ir para a janela ver a luz dos relâmpagos cortar o céu... mas penso que agora já não gosto tanto, agora sinto um certo... como direi... respeito, ou para dizer melhor... medo!
No inicio do mês de Agosto as cheias inundaram a Suiça, as terras que rondavam a zona onde moro estavam completamente alagadas mas aqui no nosso cantinho tudo se manteve intacto. Ontem a chuvinha chegou cá! Inundou estradas, linhas de comboio, terras desabaram, uma maravilha! Eu demorei 1h 10m a chegar a casa quando habitualmente o faço em 15m! Enfim... o que vale é que eu adoro adormecer a ouvir a chuva bater nos vidros! (mas sem trovões!)

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

MySpace




É verdade, a vossa amiga Inha ja tem pagina no MySpace, podem clicar no link em baixo e descobrir a minha nova faceta. E os meus amigos? Hã? Bom... amigos, amigos não são, mas neste site podes adicionar quem gostas e quem admiras mesmo que não os conheças para os visitantes te conhecerem um pouco melhor.
Ainda estou a fazer alterações mas, espero que gostem:
MySpaceInha

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Pedido



Posso não fazer anos este ano?
Vá lá... eu juro que para o ano festejo e que fico feliz...
A data aproxima-se a passos largos e eu só tenho vontade de me esconder...

...errrr...

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

BigBig Girls Don't Cry - Fergie

1, 2, 3, 4...
Ultimamente esta música faz-me dançar, gosto mesmo muito!
(Ainda por cima a primeira serie do Heroes já acabou por cá então sempre dá para espreitar o jeitoso do
Milo Ventimiglia no clip! hihihihi)

P.S. Já tenho o CD do Jorge palma!! Obrigada Primo N!

terça-feira, 21 de agosto de 2007

RTP... Internacional



Será um avião... será o Super homem?
Não, é só o José Rodrigues dos Santos a apresentar o telejornal! (Sim? E?...) Cá em casa agora o telejornal é em português (diga-se de passagem não é de grande qualidade mas ouvir as noticias em português quase dá para me sentir em Portugal) graças à nova gama de canais! A RTP Internacional não presta para nada, os programas devem ser escolhidos a dedo, ou seja os piores dos piores passam na RTP I.

Mas o melhor de tudo... é o futebol!!!
AH e os Gatos Fedorentos!!!

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Acreditar



O que é que vocês vêm nesta imagem?
Uma floresta com pirilampos? Efeitos de fotoshop? Folhas a voar?
Eu... vejo fadas... vejo fadas que voam e a brincam com a luz da lua! E Porquê? - perguntam vocês - Porque gosto de acreditar que a magia do bem existe e tento sempre que me é possível ter um pensamento positivo em relação a tudo! Há dias, como hoje, que tenho que o escrever para me lembrar que EU SOU ASSIM, dias em que a esperança que as coisas vão melhorar tende a desaparecer...
Mas eu não vou deixar, juro que não vou!


segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Secret wishlist



Novo Fiat 500
E pode ser assim em vermelho e tudo!


sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Eu não digo?!



Acabei de ver o episódio 14. da primeira série que se chama Body Language e a dada altura a Ally fala da Suiça (!!??) como sendo um país bonito e sem grandes problemas e a meio do episódio sai-se com:

Ally McBeal: That's it! I am going to
Switzerland!!

Maravilhoso!!! Não é!!??
Eu não digo que é mesmo a série da minha vida!!??

Pronto... já estou mais calminha, queria só partilhar este bocadinho com vocês...

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

6 meses



Fez no passado sábado 6 meses que cheguei à Suíça. Ora bem assim em jeito de balanço destes meses tenho a dizer que : fui 3 vezes a Portugal (bendita "desculpa" do dentista!) e Portugal veio até mim por duas vezes, se as coisas continuarem assim nos próximos tempos já não é nada mau mas podem sempre melhorar ( pessoal: Easyjet !!! ); fizeram mais dias de chuva do que dias de sol e para fazerem uma ideia, estamos a meio de Agosto e não pára de chover desde o início da semana, mas... (lá está... há sempre um "mas") fizeram dias de sol e de muito calor e isto para mim já é um bom indício e quem me conhece sabe que sou como a música "Always look on the bright side of life"!; as aulas correram muito bem, melhor do que eu estava à espera, foi bom estudar outra vez, foi muito bom aprender e recordar o francês, mas o melhor foi ter feito amigos! (ainda não chegou o resultado do exame, acham normal??!); as saudades... (ai, ai... quanto tempo têm?) nos primeiros meses foram terríveis, só de pensar na minha mãe, mana ou na minha Mariana lá estava eu a olhar para cima e a soprar para ver se as lágrimas não caiam e a pensar em alguma coisa engraçada (como o Jean Sebastian a cair! Esta fica para a historia!) e quantas vezes quando estava sozinha em casa quis o "colinho" da mãe ou quis correr para o abraço da mana ou para os mimos da minha Mariana, ou mesmo para as conversas com as minhas amigas da alma... muitas, foram muitas... Nestes últimos tempos já pego no telefone muito mais vezes sem correr o risco de me desmanchar a chorar a meio da conversa, a voz do outro lado agora tranquiliza-me e acalma-me o coração.
Todos sabem que vim para a Suíça por amor e durante estes 6 meses esse amor transformou-se, hoje estou perto de alguém que além de ser o amor da minha vida é meu amigo, meu confidente, meu cúmplice e a minha companhia favorita e cada dia que passa apesar dos dias de chuva, das minhas férias forçadas, das saudades... sei que fiz a escolha certa!...


quarta-feira, 8 de agosto de 2007

My dream come true!!



YYUUPPPIIII
(São todos, mas todos os episódios da minha série favorita de todos os tempos!)

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Ratatouille


Este filme é uma obra de arte!
Na minha opinião tem todos os "ingredientes" necessários para ser considerado um dos melhores filmes de 2007. Ratatouille conta a historia de um ratinho (Remy) que sonha ser um magnífico chefe de cozinha. Os detalhes desta produção são extraordinários, e mesmo para quem só conhece um pouco do mundo da restauração, como eu, há pormenores que não passam despercebidos por exemplo:o facto de limparem as bordinhas do prato antes de ser servido! Depois de pesquisar descobri que os detalhes são elevados ao máximo, imaginem o trabalhão:
. foram criados mais de 270 tipos diferentes de comida no computador e cada alimento era preparado e decorado numa cozinha verídica, sendo posteriormente fotografado para referência e comido;
. para criar uma pilha de composto orgânico de maneira realista, os artistas fotografaram e pesquisaram o processo real de apodrecimento de alimentos frescos. Quinze tipos de produtos hortifrutícolas diferentes foram deixados expostos até apodrecerem, para serem fotografados!
.O produtor Brad Lewis e sua equipa fizeram um estágio de 2 dias na cozinha do French Laundry, em Napa Valley, para observar como é seu funcionamento interno.
Acho que na Pixar levam as coisas mesmo a sério... mas depois há pormenores que são hilariantes, por exemplo, nenhum dos personagens humanos tem dedos nos pés!(hã!!)
É um filme super divertido que nos enche o coração e que nos deixa com muita fome!!
A ver!


quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Festa com comida mexicana?!




Ontem foi dia de festa!
Dia 1 de Agosto é a festa nacional aqui na Suíça, todos penduram bandeirinhas nas janelas, é feriado, há almoços organizados pelas comissões de festas de cada aldeia com a banda a tocar e tudo (pó, pó, pó, pó!) e há festa até as tantas o que por estas paragens não é nada normal, os suiços gostam muito de se deitar cedinho, porque gostam muito de acordar de madrugada e começar LOGO A TRABALHAR E A CORTAR A RELVA ÀS 7H COMO FAZ O MEU SENHORIO!!! (cof, cof)
Ora para comemorar fomos jantar fora com um casal amigo a Zurich (+ ou- 120 km, um pulinho, portanto!) chegámos e as ruas estavam completamente desertas... tudo fechado, lá encontrámos um restaurante que não gostámos muito mas decidimos petiscar qualquer coisa para continuarmos o passeio, ver-mos o fogo de artificio e só depois jantar-mos a sério. Depois do petisco fomos para a beira do lago como milhares de pessoas esperar o fogo de artifício... depois de esperar cerca de 45m resolvemos perguntar a alguém com cara de suiço (o que era difícil, Zurich estava apinhado de turistas!) a que horas seria o tão esperado espectáculo:
- Pois, hoje não vai haver! (respondeu o Suiço)
Ora bolas mais para as festas aqui de Zurich, se tivesse-mos ficado por Neuchatel tínhamos visto o fogo de artificio de certeza!
Depois disto fomos afogar as magoas num restaurante mexicano.
- Mexicano??!? Eu não gosto de comida com picante. - disse eu armada em esquisita.
O que e certo é que mandei vir umas especialidades e adorei!
Lá estou eu a abrir os meus horizontes!