quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Amanhã vão-me encontrar em...



L I S BO A

Missão: Matar as saudades todas, encher a alma e o coração de tudo o que amo e trazer a mala cheia!

terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Dona de casa (desesperada?)




Estou de férias!
E é a primeira vez que não estou estupidamente feliz por estar de férias, eu gosto de andar na escola, sinto-me útil... a fazer alguma coisa que não seja estar em casa!
E a lida da casa?? Perguntam vocês!!
Pois... nesta minha nova vida de amantizada eu cuido da casa (tenho o privilegio de dizer que é porque quero, porque nós temos uma senhora que vem fazer a limpeza, mas como agora ainda estou em casa prefiro ser eu a fazer e... ao menos estou ocupada!) E minhas amigas e meus amigos a lida da casa não é pêra doce! Eu no inicio andava toda trocada e queria fazer tudo todos os dias... e não pode ser, tenho que estabelecer dias para tudo! O dia da roupa, o dia de aspirar (que pode coincidir com o dia de limpar o pó) o dia da casa de banho e o dia da cozinha (este dia, são todos os dias!)
Hoje foi o dia do quarto! (e logo à noite vou ter aquela sensação maravilhosa que é acabar de tomar um banho e ir dormir numa caminha feita de lavado! Adoro!
Ontem fiz o jantar... isto podia ser uma tarefa básica do dia a dia, mas quando tens que cozinhar com marcas e produtos completamente desconhecidos para ti esta tarefa é tudo menos normal... a sopinha de feijão verde até estava muito boa, (não foi complicado encontrar os vegetais no supermercado... se bem que o feijão não igual ao nosso! Este é mais parecido com ervilhas por descascar!) mas a quiche foi um desastre!!! Comprei espinafres cortados (pensei eu!!) que afinal eram espinafres em pó e o resultado final foi alguma coisa que não conseguimos comer... a tarde de maçã... enfim, o recheio estava bom (encontrei as maçãs!!) mas a massa era de tudo menos para fazer tartes!

Não me sinto uma dona de casa desesperada, (embora as evidências na cozinha digam o contrário) sinto-me uma dona de casa feliz (conhecem alguém que aspire a casa a sorrir? Pois, conhecem sim... eu!)


segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

L'Interlope



Na semana passada fomos jantar a um restaurante cujo dono é um amigo de infância do J. O restaurante é muito diferente, tem uma decoração muito original e super Kitsch com objectos que vão desde galinhas embalsamadas penduradas nas tubagens do ar condicionado, uma cabeça de bufalo gigante, uma colecção de candeeiros dos anos 60, outra de relógios de cuco... é realmente especial! A ementa é deferente todos os dias e os pratos são também eles (como não podia deixar de ser!!) originais! Comi uma entrada de caranguejo com salada e o prato principal foi um rolo de frango recheado com tomate e espargos, puré de couve roucha, cebola recheada com puré e erva doce... e tantas outras coisas que eram muito agradáveis ao paladar mas que nós não faziamos ideia do que seriam... como sobremesa comemos o melhor bolo de chocolate que alguma vez já provei! Divinal... é um bolo de chocolate húmido... só de pensar já me está a crescer água na boca! Como acompanhamento, e para ajudar à festa, um grupo de músicos ao vivo brindou-nos a noite com canções italianas e muito sentido de humor! E é claro que nos sentimos muito vaidosos quando o dono deste restaurante fantástico se vem sentar à nossa mesa para nos fazer companhia e agradecer a nossa presença!
Se tiverem oportunidade, apareçam: Rue de l'Evole 39a - Neuchâtel.

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

A ferramenta essencial...



... para a melhor fada do lar : A varinha mágica!


P.S. Mãe, ontem fiz um creme se cenoura que ficou uma delicia!

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Coisas novas mas estranhas (curtas)



Os limites de velocidade: Se vais numa estrada em que a velocidade máxima é de 100km/h tu não tens outro remédio senão conduzir sem ultrapassar essa velocidade, senão é multa na certa! E eu como tenho o pé pesado (o que me safa é que o Smart só dá 140km/h!) tenho que estar sempre a olhar para a velocidade e ter muita atenção. Pelo que o J. me disse, pelo menos aqui na nossa zona, ainda não há radares permanentes, só de vez em quando é que instalam uns para controlar o pessoal... a ver vamos!


Gasolina: Na passada 6a feira fui pôr gasolina no meu carro.
-Enche! Disse o J.
-Não! É melhor eu marcar a quantia antecipadamente assim sei quanto vou pagar! Isto leva quanto?
-Deve levar uns 30 e tal francos.
-Ok!
Quando cheguei à bomba não haviam botões com as quantias porque aqui todos têm o habito de atestar (haja dinheiro!! Pensei eu!) Bom, agarrei na mangueira e Aqui vai disto, Evaristo! Quando deu sinal que estava cheio, olhei para o visor que marcava 43 francos! 43 francos?? O depósito cheio?? Só para vocês terem uma ideia, eu em Portugal metia 20€ de gasolina e ficava com o depósito a meio, 43 francos equivalem mais ou menos a 25€! Vejam a diferença...

Ai que já estou a falar como uma imigrante!



Um dia destes estava eu em casa a fazer os trabalhos da escola (sim, eu sou uma aluna aplicada!) e começei a ouvir uns zzzzs perto da janela, no inicio não liguei mas depois o som começou a torna-se muito enervante e resolvi ir investigar... descobri uma mosca a voar contra as paredes e as janelas. Eu não tenho o habito de matar insectos (a não ser mosquitos!!) então agarrei num pano e mandei-lhe uma safanada (como a minha mãe faz sempre, mas com menos força!) e a amiguinha mosca caiu meia torta no chão... Ora, cá em casa as janelas são altas por isso têm um cabo para nos ajudar a abri-las, resolvi pegar no cabo e depois de abrir a janela encostei o cabo à mosca para ela subir para cima dele e assim conseguir que ela saisse pela janela, ao fazer isto disse:

- Monta mosca, monta!
(monter = subir)

Ai a minha vida, e eu no outro dia a fazer pouco da outra por causa da "gardinagem"!

sábado, 17 de fevereiro de 2007

Adoro...





quando ele me dá
prendinhas "só porque sim":


só porque se lembrou...

só porque pensou em mim...

só porque achou que eu ia ficar mais feliz...

só porque gosta de me ver sorrir...

Adoro!

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Como é que sei que vivo no campo?




Todos os dias de manhã quando saio de casa a caminho do carro respiro fundo e...
...

... cheira sempre a bosta de vaca!

Viva o campo!
Se eu fechar olhos até parece que estou no meu alentejo e isso é sempre bom!


quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Feliz dia dos namorados...



...mon amour!

terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Rocky Balboa




Há pois é... para quem pensa que estar a viver com o homem da minha vida é um mar de rosas, desengane-se! ;o)

Ontem fomos ao cinema! (até aqui... maravilha!) Fomos ver um filme que ele escolheu, porque era a continuação de um filme mítico da nossa geração e tal e tal... enfim... resumindo fomos ver o "Rocky Balboa" e para piorar (se é possivel!) em françès!

...

Pois... mar de rosas diziam vocês...
Eu realmente não gostei de nada do filme, a não ser da companhia, porque de resto não tem ponta por onde se pegue, a realização é pavorosa com demasiadas cenas em camara-lenta, a história (qual historia?)... é banal e não acrescenta nada de novo!
Para quem quiser saber mais, aqui fica,

A saber: A glória faz parte do passado para Rocky Balboa (Sylvester Stallone). Dono do restaurante Adrian's, baptizado em homenagem à sua falecida esposa, Rocky passa as noites contando aos clientes histórias de sua época de lutador. Rocky Jr. (Milo Ventimiglia), seu filho, não dá muita atenção ao pai, preferindo cuidar de sua própria vida. Sua vida muda após uma simulação de computador colocar Mason Dixon (Antonio Tarver), o atual campeão mundial dos pesos pesados, enfrentando Rocky em seu auge. Dixon fez fama pela facilidade com a qual conseguiu o título, mas como nunca encarou um oponente que realmente o desafiasse é considerado por muita gente como um lutador muito técnico, mas sem alma. A simulação faz com que o agente de Dixon resolva realizar a luta, oferecendo a Rocky uma nova chance de voltar aos ringues.

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Coisas novas mas estranhas




Este vai ser um tema novo aqui no blog. Quando se começa a viver num lugar diferente, descobres que o que para eles é habitual para ti é completamente novo... por exemplo, numa conversa banal com o meu J. ele disse:

J- Acho que é amanhã que vão soar as sirenes dos ataques nucliares! Portanto se ouvires não te assustes, estão só a fazer testes...

Eu- Desculpa?!!?

J- E já agora é melhor ficares a saber que em todas as casas aqui na Suiça encontras uns comprimidos para tomar em caso de ataque nucliar, servem para combater os quimicos.

Eu- ...


P.S. Portugal tremeu hoje?

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Edição especial só para mim!




Estão a ver? É único!


Que espectáculo que é o meu novo carrinho, leva-me a todo o lado e até sabe os caminhos sozinho... sim, porque eu não sei e ainda não me perdi!


Hoje de manhã estava completamente coberto com uma fina camada de gelo! Entrei, sentei-me e liguei o aquecimento para ver se o gelo derretia... e nada! O meu J. ao passar por mim deve ter reparado que eu estava um pouco (muito mesmo) atrapalhada, parou e deu-me um instrumento mágico que serve para raspar o gelo dos vidros ... e foi o meu Heroi da manhã!


Basicamente o meu dia começou com umas valentes gargalhadas!!

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Nova vida, nova "maison"!




Finalmente!! Pensam voçês...
Cheguei no domingo e a ligação da internet estava com problemas e não havia meio de conseguir entrar no blogger... mas já está tudo resolvido e aqui vos escrevo novidades fresquinhas, fresquinhas (achei que "quentinhas" não era a palavra adequada, visto que estou na Suiça!)

Apresento-vos a minha nova casa... (não se assustem que não é toda para nós, está dividida em várias partes!) Trés jolie, hã? (olha m'esta a querer falar françês para parecer que já é de cá!)

Além da casa tinha um abraço forte e grande à minha espera... e... um carro! (viva o luxo!) Mas não é um carro qualquer, é um Smart edição especial da fada sininho, modelo exclusivo concebido pelo meu namorado!!
Meus amigos eu sou uma menina de sorte, estes mimos especiais não acontecem a todas! (depois eu posto a foto, agora está a chover a potes e não me apetece descer especialmente para lhe tirar uma... )

Começei as aulas de françês na 3a feira e até agora está tudo a correr lindamente (a ler sou a melhor... upa, upa, agora na gramática... enfim... isso agora não interessa nada!) Mas é estranho voltar a estudar!

Ele chove! (esta e a minha nova diverção, fazer tradução directa de palavras de françês para português, divirto-me mesmo!) Mas estou com uma sorte do caraças, porque por esta altura, com o tempo normal para a època, devia estar a nevar e um frio insuportavel, mas pelo que o J. me diz este é o inverno mais quente dos ultimos 50 anos, acho que o S. Pedro sabia que eu vinha e resolveu mudar o esquema para eu me ambientar mais facicilmente! hihihi)

Amigos do meu coração (tenho que fazer uma ginástica para escrever neste teclado! Sabem onde está o "ç"? Por cima do 4! Isto não é nada normal!) vou fazer os "devoires" e amanhã volto!

Bisous